Clínica Recuperar

Clínica Psiquiátrica Carapicuíba e Região – SP

Fale com nossa triagem e conheça nossas opções para Clínica Psiquiátrica Carapicuíba e Região.

CLÍNICA PSIQUIÁTRICA CARAPICUÍBA E REGIÃO – SP

O Grupo Recuperar possui opções de clínicas para tratamento psiquiátrico na região de Carapicuíba SP.

Inúmeras situações clínicas exigem um tratamento e acompanhamento médico em uma clínica psiquiátrica.

Por diversos motivos, o tratamento necessita ser feito em um ambiente que dispões dos melhores recursos para alguns tipos de transtornos mentais.

Este ambiente especial é uma clínica psiquiátrica, que proporciona um tratamento intensivo com a utilização dos recursos médicos e ferramentas terapêuticas necessárias.

A internação psiquiátrica é o recurso mais eficiente, seguro e mais adequado para vários tipos de transtornos mentais.

Pensar, no entanto, que podemos descartar a internação psiquiátrica em alguns casos não passa de pura imaginação.

Existem aqueles que tentam ainda nos dias de hoje demonizar este modelo de tratamento, generalizando e criando mitos sobre clínicas psiquiátricas.

A verdade é que a internação em uma clínica psiquiátrica é em muitos casos uma questão de vida ou morte, ou seja, em todas as situações em que se verifica um importante risco de suicídios e riscos para outros.

A internação psiquiátrica é uma das formas mais eficientes de tratamento, levando em consideração que uma outra ferramenta, as medicações, exigem um tempo de saturação para que seus efeitos se apresentem (neste intervalo de tempo se faz necessária uma vigilância intensa)

Podemos afirmar: A internação em uma Clínica Psiquiátrica está fundamentada na importância de tratar uma condição doentia da mente e do cérebro que ameaça a organização e a vida do paciente e das pessoas que convivem com ele.

Entre em contato com nossa triagem e conheça um pouco mais sobre Clínica Psiquiátrica SP – Carapicuíba e Região.

Grupo Recuperar

Clínicas de reabilitação psiquiátrica para homens e mulheres em Carapicuíba e Região

Whatsapp: (11) 9 7464-4947

Tipos Comuns de Transtornos Mentais

Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica que possui causas multifatoriais, contempla elementos genéticos, psicológicos e ambientais que ainda não são muito conhecidos.

Depressão

A depressão é um transtorno mental e possui como características a redução ou a perda do interesse pelas atividades da vida, ocasionando abatimento e angústia.

Bipolaridade

A bipolaridade ou transtorno afetivo bipolar é uma doença ou transtorno mental que possui como característica predominante variações evidentes do estado de humor.

Transtorno de Personalidade

Esses distúrbios atrapalham severamente a adaptação aos relacionamentos interpessoais e a qualidade de vida das pessoas, que sentem grande dificuldade em adaptar-se a determinados fatos.

Transtorno de Ansiedade

A ansiedade é uma doença psiquiátrica que tem tratamento. Não se sabe exatamente por que alguns indivíduos são mais suscetíveis à ansiedade exagerada do que outros.

Borderline

Doença de difícil diagnóstico, feito através de entrevistas com profissionais (psicólogos e psiquiatras), que vão contemplar sintomas, história de vida e médica do paciente e de seus familiares.

clínica psiquiátrica Carapicuíba e região