Fixo (11) 4611 5166 - Whatsapp e Vivo (11) 9 5050 7673 contato@gruporecuperar.com

Grupo Recuperar

As melhores clínicas de recuperação de SP

(11) 4611-5166

(11) 95050-7673

As melhores clínicas de recuperação de SP

Algumas famílias se perguntam quais são as melhores clínicas de recuperação de SP? A questão para se obter uma resposta para essa pergunta envolve vários fatores, pois nem sempre o que é bom para um paciente é bom para outros. Algumas coisas ajudam muito no processo de recuperação, mas a motivação do paciente em querer a recuperação é responsável por mais de 50% do êxito na recuperação. Técnicas motivacionais são essenciais em qualquer modelo de tratamento, algumas coisas ajudam muito, como estas que listaremos abaixo.

Infraestrutura da clínica de recuperação:

Um tratamento para dependente químico ou alcoolismo leva tempo, no mínimo 3 meses de internação. Durante esse período o paciente fica dentro da clínica só tendo acesso a área que ela oferece. Ficar 3 meses em um local sem sair é algo difícil, por este motivo a clinica deve possuir uma área verde e alguns atrativos para a pratica de esporte e lazer, tais como piscina, campo de futebol, salão de jogos, sala de tv, entre outras coisas para amenizar o período de internação. importante a família notar se a clinica possui essas coisas e quais são a frequência para uso das mesmas.

Profissionais da clínica de recuperação:

A dependência química e o alcoolismo são doenças complexas, por este motivo o tratamento não é simples. Estamos falando de saúde e saúde não se trata com aventureiros, a equipe técnica do local deve ter experiencia naquilo que faz, além da experiencia a equipe também deve ter formação acadêmica, ou seja, ter diploma no assunto. Os profissionais mínimos para uma clinica de recuperação são: Psicólogos, psiquiatra, enfermeiros ou técnico de enfermagem em período integral, conselheiros em dependência química, terapeutas diversos, nutricionista, administrativos, cozinheiro e auxiliares para serviços diversos e monitoria. A cima foi relatado os profissionais mínimos, observando que a maior frequência dos mesmos é melhor para o paciente.

A metodologia envolvida no tratamento para dependentes de álcool e drogas:

Conforme falamos acima, a clínica deve usar e abusar de técnica motivacional, pois somente assim é possível encorajar o paciente para uma vida sem álcool e sem drogas, e que é possível ser muito feliz sem o uso destas substancias. 12 passos (narcóticos anônimos e alcoólicos anônimos). Terapia Cognitiva Comportamental (TCC). Programa de Prevenção a Recaída (PPR). Espiritualidade (Contato com Deus). Dinâmicas. Temáticas. Palestras de Conscientização. Atendimento com Psicólogos (individual e em grupo). Avaliação e Acompanhamento Psiquiátrico.

Documentação:

É de extrema importância que a família visite a unidade antes da internação, desta maneira poderá falar com os profissionais e constatar a metodologia e a infraestrutura do local, bem como sua documentação.

Observação importante:

Como falei no inicio muitas vezes o que é bom para um não é bom para outro, então essa questão de ser ou não ser uma clinica boa é relativo. Conheço pessoas que não conseguiram encontrar a recuperação em clinicas de 30.000 mensais, por outro lado após passarem por uma comunidade terapêutica estão bem até hoje. Caso deseje conhecer nossas unidades entre em contato conosco, temos unidades de baixo custo, médio e alto padrão.
k

Terapeutas

Enfermaria

g

Psicologos

Psiquiatras especializados

Monitores e equipe de apoio

Metodologia com resultados

Internação Involuntária

Internação Voluntária

Internação compulsória

k

Excelente Infraestrutura

Remoção com ambulância

g

E muito mais, converse conosco

Formulário de contato

as melhores clínicas de recuperação de SP

Clínicas de recuperação para homens e mulheres.

Fone: (11) 4611-5166

Whatsapp: (11) 9 5050-7673

Internação Involuntária e Voluntária em Unidades Próximas SP

Clínica de Recuperação SP

Nosso atendimento esta voltado a dependência e saúde mental, internação para dependentes de drogas, alcoolismo, bipolaridade, esquizofrenia, depressão e demais transtornos psiquiátricos. Todas unidades possuem uma excelente infraestrutura com piscina, campo de futebol, salão de jogos e extensa área verde, propiciando assim um ambiente agradável para os residentes. Desta maneira o período de internação não se torna tao traumático. Também fazemos tratamento com ibogaína. Utilizamos de técnicas motivacionais em todas as unidades, com intuito de motivar o paciente ao processo de mudança. Atendemos Homens, mulheres e adolescentes acima de 14 anos. Possuímos também unidades que aceitam alguns convênios.  Entre em contato conosco e saiba mais sobre as melhores clínicas de recuperação de SP.

GRUPO RECUPERAR

as melhores clínicas de recuperação de SP
WhatsApp chat