clinicas para transtorno bipolar

CLÍNICAS PARA TRANSTORNO BIPOLAR

Transtorno Bipolar tem como característica manifestações de depressão e euforia, causando alterações no humor, com vários graus de intensidade.

Ao contrário da maioria das pessoas normais, os sintomas do Transtorno Bipolar são muito graves.

Pode existir inúmeros danos tais como nos relacionamentos, no trabalho, na escola e pode levar até mesmo ao suicídio.

De acordo com alguns estudos a base genética do Transtorno Bipolar funciona da seguinte maneira: Cerca de 50 % dos portadores do transtorno possuem pelo menos um familiar com a doença, os filhos dos portadores de transtorno bipolar apresentam um forte risco de apresentar a doença, isso quando comparamos com a maioria da população em geral.

A taxa de mortalidade dos portadores do transtorno é bem elevada, sendo o suicídio a causa mais comum, esse fato esta muito relacionado a população jovem.

Infelizmente a estimativa mostra que metade dos portadores do transtorno tentaram pelo menos uma vez o suicídio e entre 10 a 15% cometem o mesmo.

Algumas doenças clínicas como diabetes,obesidade, e cardiovasculares estão mais relacionados entre os portadores de Transtorno bipolar do que na maioria da população.

O consumo de drogas e álcool agrava a doença, inibe o tratamento e aumento muito o risco do suicídio.

Alguns profissionais descrevem cada vez mais o início dos sintomas na infância e na adolescência.

Pela questão da idade muitas vezes as crianças recebem outros diagnósticos, o que dificulta e retarda a um tratamento adequado. Isso infelizmente possuem consequências ruins, pois a taxa de suicídios entre jovens com transtorno bipolar chegar a níveis de 25%.

Assim como doenças tipo a diabetes e doenças cardíacas, o transtorno bipolar é uma doença de longa duração, que necessita de tratamento cuidadoso durante a vida inteira.

Os sintomas e sinais do transtorno bipolar:

• Inquietação, atividade maiores que a maioria das pessoas;
  • Comportamento agressivo;
  • Uso abusivo de drogas tais como cocaína, álcool e remédios para o sono;
  • Várias ideias ao mesmo tempo, fala acelerada;
  • Negação que algo está errado;
  • Necessidade de gastar dinheiro excessivamente;
  • Irritabilidade extremamente elevada;
  • Inquietação ou irritabilidade;
  • Sentimentos de pessimismo e desespero;
  • Perda do interesse ou prazer em atividades que eram anteriormente apreciadas;
  • Ideias de morte ou suicídio ou tentativas de suicídio;
  • Egocentrismo, acredita ser superior aos outros;
  • Necessidade de sono menor que a maioria das pessoas;
  • Falta de concentração e elevada distração;
  • Euforia em demasia e humor exagerado.

Clínicas para Bipolaridade

GRUPO RECUPERAR – Clínicas de recuperação, Comunidades Terapêuticas e Clínicas psiquiátricas:

WHATSAPP / VIVO: (11) 9 7464-4947

Clinicas para transtorno bipolar